Aprenda a fazer bons artigos para o LinkedIn

Compartilhar artigos no LinkedIn é uma ótima forma de ganhar visibilidade e criar sua identidade dentro da plataforma, além de verdadeiramente ajudar outros usuários com seu conhecimento e agregar valor ao seu currículo, uma vez que demonstra seu potencial profissional.

Por isso, nesse artigo vou te dar 6 dicas para escrever artigos para o LinkedIn.

Crie um título atrativo

O título é o primeiro contato que o internauta terá com o seu texto, então é de extrema importância que ele seja impossível de ser ignorado e obrigue o indivíduo a ler o conteúdo. Utilize gatilhos mentais (técnicas de copywriting) para prender a atenção do leitor.

Tenha um público-alvo bem definido

É crucial conhecer bem a sua audiência, já que isso te guiará na hora de criar artigos para o LinkedIn que desperte a atenção do seu público. Nesse caso, não se esqueça que essa rede é uma comunidade profissional, então o seu alvo podem ser possíveis contratantes, funcionários ou colegas de trabalho.

Escreva sobre o que você domina

A melhor estratégia é tratar sobre temas que você conheça e que façam parte da sua experiência profissional, podendo discutir sobre o mercado, competências, novidades ou macetes da sua área. Assim, escrito por alguém que tem propriedade no assunto, será bem mais fácil garantir a entrega de um texto interessante.

Adicione elementos visuais e dados estatísticos

Fotos complementam o título na função de atrair o internauta, por isso é ideal escolher imagens que se relacionem de alguma forma com o assunto tratado. Para evitar preocupações com direitos autorais, os bancos de imagens são uma ótima alternativa.

Nesse contexto, dados estatísticos também servem para enriquecer seu texto e agregar maior credibilidade às informações repassadas pelo escritor.

Mantenha constância

Assim como em qualquer outra rede social, no LinkedIn é indispensável manter certa frequência na postagem de artigos para propiciar uma boa entrega, ou seja, para que mais usuários recebam o seu artigo e para criar uma relação mais próxima com os leitores.

A postagem mensal de artigos já

é satisfatória, mas se for possível manter uma constância ainda maior, não hesite!

Compartilhe o seu texto

Não seja tímido ao escrever artigos para o LinkedIn, pelo contrário: compartilhe-os nas suas outras mídias sociais, com as suas conexões da rede que façam parte do seu público-alvo e em grupos da plataforma que possam ter seus internautas como membros. Entretanto, não se esqueça de verificar se os administradores do grupo permitem esse tipo de compartilhamento.

Agora você está pronto para começar a praticar e logo postar artigos no seu perfil do LinkedIn, obtendo maior visibilidade e enriquecendo seu currículo.

Por fim, não deixe de nos seguir no LinkedIn para acompanhar mais artigos como esse por lá e conseguir ainda mais dicas sensacionais!

Compartilhe este post:

Posts Relacionados

5 ensinamentos de Philip Kotler que revolucionaram o Marketing

Marketing 4.0: como aplicar na sua empresa?

5 motivos para você continuar produzindo conteúdo nessa crise do coronavírus

Site Institucional: 8 elementos que não podem faltar

Entenda a importância da assessoria digital para empresas e figuras públicas

Consultoria de marketing digital: 6 benefícios para quem deseja se destacar nas mídias sociais